sábado, 9 de novembro de 2013

PRESIDENTE DO SINDGUARDAS-MG EM VISITA AO DEPUTADO LINCOLN PORTELA TRATOU DE ASSUNTO RELEVANTES DA CATEGORIA




Nesta tarde o Deputado Federal Lincoln Portela recebeu em seu escritório o Presidente do SINDGUARDAS -MG, Sindicato dos Guardas Municipais do Estado Minas Gerais, Pedro Bueno. Os principais temas abordados no encontro foram o PL 1332/03 e a "Marcha Azul Marinho em Minas Gerais", evento a ser realizado no dia 28 de novembro, na cidade de Montes Claros-MG. O Presidente Pedro Bueno também apresentou ao parlamentar mineiro algumas questões referentes a Guardas Municipais da cidade de Belo Horizonte. Lincoln Portela colocou-se à disposição para visitar o Sindicato e aproveitou a oportunidade para convidar o Presidente do SINDGUARDAS para participar do Programa 30 Minutos na Rede Minas. O objetivo é divulgar ainda mais o excelente trabalho dos Guardas Municipais para a Segurança Pública não só em Minas Gerais, mas no Brasil.

Guarda Municipal de Nova Serrana intervém em assalto a mão armada


 Ao patrulhar a Guarda Municipal de Nova Serrana, avistou o menor infrator correndo e populares referindo ao mesmo como autor de um assalto a mão armada. Ao abordamos o menor infrator foi encontrado em sua posse uma arma calibre 22 e uma certa quantia em dinheiro. O mesmo então relatou a guarnição da viatura que teria assaltado um Bar da região. O menor foi apreendido e encaminhado junto com a arma e o dinheiro até a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Nova Serrana.


 A Ocorrência estava a comando do Agente Maciente, que solicitou a Polícia Militar para a condução do material e do infrator, foi gerado então o Boletim de Ocorrência n° 049.





GM DE NOVA SERRANA-MG EM AÇÃO!


Após ser acionada na manhã do dia 25 de Setembro, a Guarda Municipal de Nova Serrana ao atender uma rixa entre alunos da Escola Municipal Belchior Preto, em meio mediação de conflito os Agentes receberam uma denúncia que teria um aluno armado. Ao abordar o aluno o mesmo confirmou que estava de posse de uma replica de pistola que seria usada para ameaçar os alunos que participavam da rixa. Ao realizar a busca em sua mochila foi localizada uma replica feita artesanalmente, o menor foi conduzido junto ao conselho tutelar e a replica apreendida. — em Nova Serrana, Minas Gerais.

MARCHA AZUL MINEIRA EM 

MONTES CLAROS

A nossa Marcha Azul Mineira enfim vai acontecer em 28 de Novembro, em Montes Claros. Vamos fazer o Norte de Minas tremer ao som da Nação Azul Marinho, em busca de uma segurança Pública de excelência. O SINDGUARDAS irá disponibilizar transporte, o trajeto e horários serão divulgados em breve. #SEM #LUTAS #NAO#HÁ #VITÓRIAS!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013


GUARDAS MUNICIPAIS APREENDEM MAIS UMA RÉPLICA DE ARMA EM ESCOLA MUNICIPAL EM SANTA LUZIA




No dia 07/11 por volta das 15h00min um professor da escola municipal Miguel Resende, situada no bairro São Benedito, solicitou que um dos alunos fosse encaminhado a diretoria por indisciplina. O aluno então ameaçou o professor dizendo: "Cuidado viu, lá fora eu não sou aluno. O bicho pode pegar pro seu lado". O professor então, acionou a Polícia Militar, que compareceu a escola e registrou o boletim de ocorrência como ameaça contra o menor. No mesmo dia uma mãe compareceu a escola para reclamar que seu filho teve o braço fraturado, durante o recreio do dia anterior. Funcionários da escola levaram o adolescente até a UPA São Benedito e alegaram que o fato foi um acidente, pois um outro garoto trombou na vítima que estava correndo no pátio. 
No dia seguinte (08), na mesma escola, os Guardas Municipais que fazem a segurança da instituição de ensino foram acionados pela diretora. Ao chegarem a diretoria onde se encontravam vários alunos com diversos problemas disciplinares, um dos alunos acusava um professor de ter o agredido com um tapa no rosto, em repúdio a um fone de ouvido que o aluno escutava música durante o horário de sua aula. Antes que esse fato fosse resolvido uma professora solicitou a presença dos Guardas, alegando que havia recebido uma denúncia de que um dos alunos estaria armado. Ao fazerem a busca pessoal, os GM's encontraram a réplica de uma pistola automática. A Polícia foi acionada e o aluno de 14 anos foi conduzido a delegacia na presença dos responsáveis.
DIRETORIA DO SINDGUARDAS-MG BUSCA MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO EM SETE LAGOAS-MG 




quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Guarda Civil Municipal de Três Pontas/MG, recupera todos os eletro-eletrônicos furtados em Escola Pública.


 

      Em data de 30 de outubro do corrente ano, por volta das 13h30min, a Guarda Civil Municipal de Três Pontas/MG,  desencadeou uma operação no intuito de localizar o terceiro computador furtado na Escola Municipal Antonieta Ferracioli Duarte, na qual duas viaturas deslocaram até a Zona Rural, e com informações certeiras, as equipes chegaram até a residência do suposto receptador, o qual encontrava se viajando, porém as equipes fizeram  contato com a irmã do mesmo, a qual relatou que seu irmão havia realmente adquirido um computador na cidade de Três Pontas/MG, mas que já havia negociado. Não satisfeitos as equipes permaneceram na zona rural buscando novas informações, foi quando conseguiram localizar o referido computador, que foi apreendido e encaminhado para a autoridade Policial.
        Com isto percebe-se que se não fosse à dedicação  e afinco do Comando da GCMTP e demais GCMs, não teriam obtido o êxito na localização e apreensão dos computadores, bem como na identificação dos autores e do receptador, desvendando mais um furto ocorrido no Patrimônio Publico do Município de Três Pontas, o que será primordial para obtenção de sucesso para que crime desta natureza não ocorra mais.
     Neste fato, observou-se um alto grau de profissionalismo e interesse por parte dos Guardas Civis Municipais empenhados na ocorrência, que demonstraram muita astúcia tirocínio e perspicácia, buscando o resultado positivo.
       A operação foi destacada pela imprensa falada e escrita, a qual teve uma repercussão positiva frente á sociedade trespontana, que aprovou por unânime as ações da Guarda Civil Municipal, também teve elogios escritos de reconhecimento  pelos docentes das Escolas da rede Municipal.
Assessoria de Comunicação da GCMTP