quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Prefeita Daniela Corrêa empossa nova comandante da Guarda Municipal

22/01/2013 - 15:07 hs

Foto: PMRN
A Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves promoveu, nesta segunda-feira (21), a Sessão Solene para empossar a primeira mulher a comandar a Guarda Civil Municipal de Ribeirão das Neves: Luciana Jardim. A solenidade foi realizada no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença da guarda municipal e de alguns secretários da nova administração.

A prefeita Daniela Corrêa disse em seu discurso o orgulho e a satisfação de empossar uma mulher para comandar a Guarda. "Ter uma representante feminina, pela primeira vez, comandando este órgão de tamanha importância, representa o grande momento que estamos vivenciando. Momento em que nós mulheres estamos modificando pontos de vistas e nos libertando de pré-conceitos", destacou.
Daniela ainda enfatizou a importância da Guarda Municipal para a segurança pública da cidade. "Somando esforços com as demais forças, a Guarda tem o papel de assegurar o direito de ir e vir dos nossos nevenses. Preservam vidas, garantem a ordem e promovem a paz. Além de cumprir o papel de resguardar o nosso patrimônio público", disse.
Além de Luciana, que tomou posse do cargo de comandante, foram empossados também o subcomandante, Márcio Roberto Alves; a gerente Fernanda Almeida; e os coordenadores Edimarlei Evangelista, Aroldo Teixeira, Glaidson Paixão e Ivanildo Moura.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013



SINDGUARDAS-MG REALIZOU ENCONTRO EM ASSEMBLÉIA COM OS GUARDAS MUNICIPAIS DE DIAMANTINA MG 



Estivemos  em Diamantina NO DIA 18/01/2013, onde o SINDGUARDAS-MG se apresentou oficialmente a categoria e foi agraciado com a presença de autoridades como o ilustre Prefeito e dois de seus Secretários. O encontro foi marcado pela total adesão e filiação dos integrantes da categoria ao SINDGUARDAS-MG, que em contato direto com o chefe do executivo, recebeu autorização imediata para desconto em folha dos seus agremiados, que receberam informações sobre direitos e garantias dos Guardas Municipais, respostas sobre questões conflitantes nos exercício de nossa atividade, além de esclarecimentos sobre benefícios e convênios assistenciais disponibilizados pelo sindicato. Outra grande demonstração de reconhecimento aos trabalhos prestados pelos GM's e com total anuência do Prefeito MAURÍCIO MAIA, que assumiu interinamente a gestão da Cidade; foi a liberação para que a categoria elegesse seu próprio COMANDANTE em votação direta, sendo que após a conferencia dos votos depositados na urna, definiu-se por maioria absoluta que o GM Murilo, eleito com louvor, tornaria-se naquele momento o Novo COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE DIAMANTINA.

GM's JOSÉ VIERA, LILIANE, BUENO, PIRES E O NOVO COMANDANTE GM MURILO 
Pedro Bueno com o GM José  Vieira  correspondente SINDGUARDAS-MG
 Compondo a mesa o Prefeito MAURÍCIO MAIA e dois de seus Secretários, de pé Pedro Bueno SINDGUARDAS-MG e Valério Schettino Valente Valente NCST









Em tempo; agradecemos o apoio e a participação especial deValério Schettino Valente Valente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, GM Jose Vieira e ao nosso amigo Márcio do Sindicato da Construção Civil de DIAMANTINA.