segunda-feira, 3 de junho de 2013

G1 Guarda Municipal de Betim entra em greve nesta segunda-feira   
       

Globo Minas

Funcionários pedem, entre outros itens, uso de armas letais e não letais.
Prefeitura ressalta que está em permanente negociação com a categoria.

Do G1


Os guardas municipais da cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entraram em greve na manhã desta segunda-feira (3). De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Minas Gerais (SindGuardas), Pedro Bueno, a categoria pede aumento do efetivo de funcionários; além da implementação do Plano de Carreira e uso de armas de fogo. Ainda de acordo com ele, os cerca de 200 manifestantes se reúnem desde às 8h no pátio da Prefeitura e podem seguir em protesto pelo município, caso não sejam atendidos.
O sindicato calcula atualmente 200 guardas municipais na corporação, mas diz que seria necessário o triplo de funcionários para suprir a segurança da cidade. “Betim é uma das cidades mais violentas da Região Metropolitana, e as armas ajudam no trabalho”, diz Pedro. Ele acrescenta que há mais de 30 dias a categoria tenta diálogo com o prefeito, em busca do cumprimento do que foi oferecido no plano de governo, porém, sem sucesso. Até o meio da manhã, o sindicato alegava não ter conseguido canal de comunicação com a prefeitura.
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Segurança Pública, informa, por meio de nota, que está avaliando a viabilidade da implantação das propostas e dos projetos apresentados para esta administração por representantes da Guarda Municipal. Além disso, ressalta que está em permanente negociação com os guardas. Sobre a presença na manifestação, a assessoria da instituição calcula cerca de 60 pessoas no protesto.


http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/06/guarda-municipal-de-betim-entra-em-greve-nesta-segunda-feira.html

CONFIRA TAMBÉM:




CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA

O TEMPO

http://www.otempo.com.br/cidades/guardas-municipais-de-betim-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado-1.657009

Nenhum comentário:

Postar um comentário