sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Novo Comandante da GM em Uberaba fatalmente não utilizará as vestes da corporação, saiba porque! 

REDUÇÃO DE HORAS EXTRAS DERRUBA COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL


Marco Túlio Gianvecchio
A Guarda Municipal de Uberaba tem novo comandante. O coronel PM da reserva Antônio de Sousa Filho passa a responder pela Direção da GM em substituição a Marco Túlio Gianvecchio, exonerado do posto dois dias após ter revelado que, ante a proximidade do fim do mandato do prefeito Anderson Adauto (sem partido), decidiu-se pela redução das horas extras dos agentes, o que levou à suspensão das atividades da Patrulha do Silêncio no fim de semana.

A revelação feita pelo então diretor da Guarda Municipal teria desagradado ao prefeito. Esta não é a primeira vez que AA substitui o comando da GM após declarações consideradas inadequadas. Em 2006, ainda no primeiro mandato, Anderson determinou a exoneração de Valter Pereira, que já havia colocado o cargo à disposição, depois que, em solenidade na Câmara Municipal, disse que o salário da categoria precisava melhorar.

Subsecretário de Trânsito e Transportes Especiais, Antônio de Sousa Filho irá acumular as duas funções, mas adianta que vê com tranquilidade a situação. Ele também assegura que a Patrulha do Silêncio, o Patrulhamento Escolar e a orientação do trânsito, principalmente na região das obras do programa Água Viva, na área central, serão prioridades do efetivo, formado por cerca de 300 guardas municipais.

Mais uma vez a política de reserva de mercado da PM obteve vantagem e ganhou novo espaço, desta vez no triangulo mineiro e agora o Comando da GM de Uberaba será exercido por Coronel reformado, apesar do retrocesso, desejamos boa sorte e rogamos para que este tenha compromisso com desenvolvimento de nossa Guarda Municipal.


 
GM Marco Túlio Gianvecchio deixa o Comando da GM de Uberaba para entrada do Coronel PM Antônio de Sousa Filho

PERDA AZUL MARINHO EM UBERABA.



QUE DEUS, DÊ CONFORTO A FAMÍLIA E COLEGAS DE TRABALHO

Um Guarda Municipal de Uberaba, identificado como MARCOS ROBERTO RODRIGUES, de 37 anos, foi vítima de afogamento na cachoeira do Rio Claro, no muncipio de Nova Ponte. O corpo foi resgatado pela guarnição do Corpo de Bombeiro de Uberaba e foi removido pelo rabecão de Araxá para o IML de Uberaba para ser necropsiado e liberado para a família.

               

domingo, 30 de dezembro de 2012

OPORTUNIDADE DE LAZER









Atenção GUARDA MUNICIPAL vem ai uma grande oportunidade de lazer (convênio) SINDGUARDAS-MG, diversão para você e sua família. 

FILIE-SE JÁ! FAÇA SUA CARTEIRINHA AGORA MESMO!