sexta-feira, 7 de dezembro de 2012



2013 – ANO DE DECISÇÕES PARA GUARDAS MUNICIPAIS DE MINAS GERAIS
            

Manifesto


É necessário formular novas políticas que fomente o desempenho de trabalho das Guardas Municipais, discutindo o que é autonomia da função de guarda municipal e também debater o poder de ação com outros órgãos que integra a segurança pública nacional. Visto que somos agentes da segurança pública, isto é indiscutível. Resta concretizar a integração e trabalhar o material humano, é necessário que cada corporação conquiste pontos básicos para desempenhar verdadeiramente a função de policia municipal. Neste sentido temos que induzir o executivo municipal para uma gestão especifica com leis direcionadas para o desempenho da gestão em segurança pública em cada município. Para executar estas ações é necessário seguir alguns critérios que poderão enfatizar a conquista de trabalho organizado, estes itens abaixo podem orientar a formulação de organização bem definida e definitiva. 
  •  Elaboração ou correção de lei de criação das Guardas Municipais, visando definir o trabalho dos Guardas Municipais, onde o município assuma definitivamente as ações de seus agentes. 
  • Criar Estatuto Próprio e Plano de Carreira, Cargos e Salários. 
  • Criar o Plano de Segurança Pública Municipal, integrando as ações de cada órgão de segurança pública existente no município. 
  • Estruturar as Guardas Municipais conforme as reais necessidades de cada município, coeficiente de efetivo necessário para atender as demandas, e organização interna para que possa avançar na captação de recurso e aderir convênios com planejamento e qualidade. 
  • Capacitar e treinar os agentes para uma nova metodologia de ação, que defina as políticas de trabalho das Guardas Municipais, que vise o planejamento em prol da sociedade e das políticas públicas do gestor municipal. 
  • Enfatizar a integração das Guardas Municipais por região, Estado e a nível nacional através de: 
    • Encontros entre os gestores destes órgãos. 
    • Troca de experiências das ações bem sucedidas ou a serem corrigidas. 
    • Trabalhos integrados entre municípios, em eventos ou situações de catástrofe e sinistros. 
    • Incentivar a qualificação e capacitação dos gestores e seus agentes a nível profissional e pessoal. 
    • Incentivar a criação de agremiações que apoie os agentes no trabalho, lazer e na vida pessoal. 

Assim teremos uma nova era de avanços e conquistas para GM´s e GCM´s, definido claramente para população a real função preventiva, ostensiva e o papel social que devemos representa como agentes da segurança pública nacional. Não podemos mais viver de aparências, fardamentos diferenciados, viaturas top de linha e equipamentos modernos, sem que nossos agentes estejam amparados e conscientes do seu real papel na sociedade. 

NÃO CHEGAMOS PARA SOMAR, E SIM PARA INOVAR E RESGATAR A CREDIBILIDADE NA SEGURANÇA PÚBLICA EM NOSSO PAÍS. 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


REUNIÃO SINDGUARDAS-MG



O SINDGUARDAS-MG convoca todos os guardas  municipais e diretoria para reunião na sede do sindicato amanhã 05/12/2012 as 19:00 horas. Assunto: sindicalização e desconto automático para filiados GMBH e retomada estratégica de plano de ações para desenvolvimento da GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE.

Trabalhador respeitado é sindicalizado! 

SINDGUARDAS-MG Avenida Afonso Pena 748 sala 406 próximo a praça 7. TELEFONES (031)85227043 E (031)25143477.

SINDGUARDAS-MG CONCLUI CONVÊNIO DE DESCONTO EM DÉBITO AUTOMÁTICO  PARA SEUS FILIADOS GMBH



Atenção GMBH, 

Concluímos com sucesso o convênio de desconto em débito automático para GMBH com o Banco do Brasil, e agora contamos com o apoio e espirito de colaboração daqueles que acreditam em sua representação sindical, a cada dia mais forte e atuante em defesa dos interesses dos guardas municipais. Compareça na sede do SINDGUARDAS-MG para preencher o formulário de autorização de desconto automático e conheça nossos convênios assistências! Trabalhador respeitado é sindicalizado! 

SINDGUARDAS-MG Avenida Afonso Pena 748 sala 406 próximo a praça 7. TELEFONES (031)85227043 E (031)25143477.