sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Briga entre PBH e Guarda Municipal ganha novo capítulo, Presidente do SINDGUARDAS-MG é alvo de cinco processo disciplinares


    Briga entre PBH e Guarda Municipal ganha 
    novo capítulo
    Presidente do sindicato é alvo de cinco processo disciplinares

Publicação: 24/02/2012 06:00 Atualização: 24/02/2012 07:22
Mais um round na briga que vem sendo travada entre a Prefeitura de Belo Horizonte e os representantes da Guarda Municipal. A prefeitura abriu cinco processos disciplinares contra o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Minas Gerais (Sindguardas), Pedro Ivo Bueno da Silva, autor de denúncias de irregularidades na entidade, criada há oito anos para auxiliar na segurança pública do município. Para agilizar os processos a prefeitura nomeou Mareni Linhares Saraiva, lotada na Gerência de Defensoria do Servidor, como advogada dativa do sindicalista. A indicação da defensora foi publicada no Diário Oficial do Município na semana passada.

Comandada por policiais militares reformados, a Guarda Municipal é investigada por denúncias de direcionamento de contratos, emprego de parentes e uso de escutas clandestinas para monitorar subordinados, conforme reportagem do Estado de Minas publicada em outubro do ano passado. A Guarda Municipal nega que haja qualquer tipo de retaliação nos processos por causa de sua atuação à frente do Sindguardas e alega que a nomeação de um defensor foi feita para preservar os direitos de Pedro Ivo.

A assessoria de comunicação da entidade, alvo de denúncias de irregularidades feitas por uma comissão da Câmara Municipal e investigadas pelo Ministério Público de Minas Gerais, afirma que todos os processos contra ele foram abertos por causa de faltas disciplinares. Pedro Ivo é acusado de “se apropriar das chaves de uma viatura para interromper o trânsito na avenida dos Andradas”, “tentativa de invasão da Câmara Municipal”, “atuação irregular quando era agente de trânsito”, “desrespeito às normas disciplinares” e de “incitar integrantes da guarda a atos de indisciplina e insubordinação ao comando”.

“Todos os processos foram originados por faltas ou atos disciplinares. Não existe sequer processo pelo fato de ele ser membro da associação”, afirma o assessor da entidade, Roger Vítor. Ele acrescenta que o sindicalista se “furta a assinar as notificações dos processos disciplinares para fugir dos processos”. Pedro Ivo contesta, dizendo ser perseguido pelo comando da guarda depois das denúncias e afirma que foi agredido por militares por se recusar a assinar as notificações. Alguns dos processos foram abertos devido à invasão da Câmara pelos guardas, no fim do ano passado, durante tentativa de votação do projeto que cria o plano de carreira da autarquia.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/02/24/interna_politica,279702/briga-entre-pbh-e-guarda-municipal-ganha-novo-capitulo.shtml#comentarios

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012










PREFEITO AGORA QUER RETALIAR QUEM DENUNCIOU E TRABALHOU PARA DERRUBAR O "CABIDÃO" PROJETO DE LEI QUE PROMOVERIA SUA CANDIDATURA A REELEIÇÃO, COM CARGOS DE LIVRE NOMEAÇÃO QUE SERIAM DISTRIBUÍDOS PARA APOIADORES.O PL 1836/11 QUE TRATA SOBRE O PLANO DE CARREIRA DA GUARDA MUNICIPAL DE BH, RECEBEU A EMENDA DE nº 4 "CABIDÃO" QUE CRIARIA MAIS DE CEM CARGOS COMISSIONADOS, GERANDO UM IMPACTO DE 3,2 MILHÕES ANUAIS AOS COFRES PÚBLICOS, A DENUNCIA REPERCUTIU E GANHOU AS PÁGINAS DOS JORNAIS, DESAGRADOU O SINDICATO DOS GUADAS MUNICIPAIS E A CATEGORIA, QUE EM ABSOLUTA INDIGNAÇÃO INVADIU O PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL EXIGINDO MORALIDADE E RESPEITO AOS TRABALHADORES E AO POVO DE BELO HORIZONTE. 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PREFEITO MÁRCIO LACERDA PERSEGUE LIDERANÇA DOS GUARDAS MUNICIPAIS

APÓS MANDAR PRATICAMENTE TODOS OS REPRESENTANTES DO SINDICATO DA CATEGORIA PARA RUA, AGORA PERSEGUE O PRESIDENTE DO SINDGUARDAS-MG NO INTUITO DE INVIABILIZAR DIREITOS E GARANTIAS SOCIAIS DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE BELO HORIZONTE.

PUBLICAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE, DEMONSTRA A ÂNSIA EM DESMORALIZAR A REPRESENTAÇÃO DE CLASSE DOS GUARDAS MUNICIPAIS ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2012.

Sindicalista denuncia agressão de policiais em BH


Líder dos guardas municipais alega que sofre perseguição desde que fez acusações contra o comando da corporação.


APÓS DECISÃO JUDICIAL GARANTINDO O DIREITO 
AO EXERCÍCIO EXCLUSIVO DA ATIVIDADE SINDICAL SEM PREJUÍZO DA REMUNERAÇÃO, PRESIDENTE DO SINDGUARDAS-MG VOLTA A 
SER AMEAÇADO  

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais 
SINDGUARDAS-MG, Pedro Ivo Bueno da Silva, denunciou ontem ter sido espancado 
e que vem sofrendo perseguição desde que fez acusações contra a cúpula da corporação 
em Belo Horizonte. Na capital, a Guarda Municipal é comandada por pelo menos 20 
policiais militares reformados, que, segundo denúncias, estariam direcionando 
contratos, empregando parentes e usando escutas clandestinas para monitorar 
subordinados. As denúncias foram publicadas com exclusividade pelo 
Estado de Minas, há um mês, e estão sob investigação do Ministério 
Público estadual.

                                          Fonte : Jornal Estado de Minas
"ESTAMOS CONVIVENDO COM DITADURA E TERRORISMO IMPLANTADO PELO PREFEITO MÁRCIO LACERDA,
CONTUDO NÃO IREMOS DEIXAR DE LEVAR A SOCIEDADE AS DENUNCIAS  DE CORRUPÇÃO E O ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO".


Após as denuncias do SINDGUARDAS-MG, toda diretoria vem sofrendo perseguições todos os diretores foram solicitados a prestar esclarecimentos por que compões a Diretoria, são questionados sobre a insatisfação da atual gestão dos policiais reformados, o diretor de mobilização sindical Cezario teve uma penalidade máxima, foi demitido sem qualquer acusação formal.
 

O que presenciamos e um verdadeiro rombo aos cofres do município de Belo 
Horizonte, existem verbas Federais direcionadas ao endereço do Secretario
da GMBH, existem dois filhos do corregedor recebendo verbas Municipais 
e Federais através de convênios suspeitos, configurando de nepotismo e desvio
de verbas, também presenciamos a filha do gerente Trant recebendo milhões 
através de contratos com empresa em que ela faz parte, presenciamos novamente 
a pratica de nepotismo e desvios de verbas.

Como todos podem perceber a “perseguição” não e devido as praticas sindicais,
 e sim pelas diversas denuncias feitas pelo SINDGUARDAS-MG, aos órgão competentes.



                                                    AUDIÊNCIA PÚBLICA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS ALMG


A passividade do Prefeito Marcio Lacerda diante de todas as denuncias trás estranheza ao SINDGUARDAS-MG, em véspera de eleições o sindicato vai reforçar a divulgação desta rede corrupção instaurada na PBH, Conforme publicado no bloghttp://sindguardas-mg.blogspot.com/2011/10/jornal-estado-de-minas-publica.html 
 




O SINDGUARDAS-MG, espera uma mobilização dos vereadores 

e deputados diante destes fatos, as retaliações começaram a 
ser físicas e podendo acontecer um homicídio inclusive. 
Esperamos também uma posição mais contundente do 
Ministério Publico, diante de mais de 2000 paginas de 
denuncias sobre a corrupção na PBH, tudo devidamente 
comprovado através de documentados oficiais.


Entenda melhor acesse os links:
Fonte: http://gcmbueno.blogspot.com/2011/09/blog-post.html

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/10/22/interna_gerais,257454/sindicalista-denuncia-agressao-de-policiais-em-bh.shtml






















Marchinhas inspirada nos picaretas da política

Marchinhas políticas renascem com escândalos e blocos de rua

Descontentamento da população com o prefeito e a Câmara inspiraram canções
Um fenômeno que andava esquecido na capital mineira ressurgiu com força catalisado pelos últimos acontecimentos da vida pública: as marchinhas de Carnaval inspiradas na política. O incremento da folia nas ruas da cidade incentivou compositores a unirem criatividade e irreverência para abordar as polêmicas nas canções.
As composições inspiradas nas notícias da Câmara Municipal ou sobre determinações da prefeitura não só foram as campeãs do principal concurso de marchinhas de Belo Horizonte como são hinos de protesto em potencial.
“Na Coxinha da Madrasta”- feita após reportagem de O TEMPO revelar que o presidente da Câmara, Léo Burguês (PSDB), gastou R$ 62 mil de sua verba indenizatória, entre 2009 e 2011, com lanches produzidos pelo bufê da madrasta -, ganhou eco nos belo-horizontinos que não aceitaram a proposta de aumento salarial de 61,8% aprovado pelos vereadores no fim do ano passado.
Com o mesmo tom satírico, a “Marcha da Estação” critica a gestão do prefeito Marcio Lacerda, e protesta contra a determinação do Executivo de suspender a realização de eventos públicos na praça da Estação. A alegação era de que o patrimônio público estava sendo depredado pelos cidadãos. Depois, a prefeitura recuou e liberou o espaço.
Análise. As marchinhas de Carnaval voltaram à boca do povo e, segundo o folclorista e estudioso da música popular brasileira Carlos Felipe Horta, essa é uma consequência da retomada de costumes aclamados no passado. “Não só em Belo Horizonte, mas no Brasil inteiro, o que se observa é a volta do povo às ruas para celebrar o Carnaval e, com isso, as marchinhas também voltam com força total”, explica o pesquisador.
Ainda que pareça para os jovens uma reinvenção da maneira de criticar a sociedade, Horta lembra que, mesmo antes da festa de fevereiro, essas composições já tinham um propósito. “O tom satírico e político desse tipo de canção sempre existiu”, destaca.
Resposta
Alvos. Marcio Lacerda disse ter recebido com naturalidade a marchinha porque “faz parte do folclore belo-horizontino”. Léo Burguês não gostou. Pelo Facebook, afirmou que se sentiu ofendido e que a sátira é “obscena”.