domingo, 13 de maio de 2012



Câmara aprova estatuto da Guarda Municipal de Betim
Publicado no OTEMPO Betim em 27/04/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MELHORIAS, PROPOSTA TEVE 7 EMENDAS
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: JOÃO LÊUS
Conquista. Com o apoio dos vereadores, categoria comemorou melhoria
Depois de quase paralisarem as atividades, na semana passada, por não entrarem em acordo com a prefeitura, os guardas municipais conseguiram com que os vereadores aprovassem, na última terça-feira (24), o estatuto da categoria, com melhorias.
Desde 2009, os guardas reivindicam, entre outros benefícios, a criação de um estatuto que regulamente a atividade e garanta progressões na carreira dos profissionais. Além disso, a categoria vem lutando por outros benefícios, como pagamento de horas extras, aquisição de novos uniformes e novas viaturas, aumento do efetivo, isenção de tarifa de transporte público.
De lá para cá, segundo os profissionais, foram várias tentativas de negociação com a prefeitura, mas as conversas não avançaram. Depois de muitas ameaças de paralisação, o governo enviou o projeto do estatuto à Câmara, mas, mesmo assim, o conteúdo da proposta não agradou à categoria.
"Procuramos, então, os vereadores e fomos atendidos por Waldir Teixeira (PV). Sugerimos sete emendas para que realmente fôssemos contemplados, pois o projeto enviado pela prefeita não fazia jus às nossas necessidades", informou o integrante da Comissão do Estatuto da categoria, Miguel Martins.
"Em todo esse tempo de negociações, fomos cedendo, até que não deu mais. A prefeita ainda pode vetar o projeto e, se isso acontecer, esperamos que a Câmara mantenha a postura e derrube o veto. Quanto às outras reivindicações, a prefeitura tem até o dia 2 de maio para atender. Caso não atenda, a possibilidade de paralisação está mantida", completou Martins.
A assessoria de imprensa da prefeitura não informou se MDC pretende vetar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário