sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

SINDGUARDAS-MG aciona Justiça para impedir que PBH realize a festa que afronta Lei Municipal e coloca em risco a segurança da população

Sindicato dos Guardas Municipais pede cancelamento da festa de réveillon da Praça da Estação





Publicação: 30/12/2011 07:21 Atualização: 30/12/2011 07:27
O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais (Sindguardas-MG), representado por seu secretário-geral, Renato Rodrigues da Conceição, ingressou ontem na Justiça com ação popular pedindo o cancelamento da festa de réveillon da Praça da Estação. Na ação, o Sindguardas-MG alega que o evento descumpre a Portaria 02/2010, de 5 de maio de 2010, publicada pela Secretaria de Administração Regional Municipal Centro-Sul, que regulamenta a realização de eventos na Praça da Estação.


"A portaria é clara ao definir que eventos no local não podem ter público superior a 15 mil pessoas. Mas a festa de réveillon vai receber um público muito maior, e isso põe em risco o patrimônio público, pois a praça é tombada pelo município", informou Ronaldo Brito, advogado do Sindguardas-MG. Acrescentou que o Código de Posturas do Município também fixa normas para grandes eventos na praça e que essa legislação estaria sendo descumprida.
A ação foi protocolada no fim da tarde e distribuída para a juíza de plantão, que tem prazo de 48 horas para dar um parecer. O advogado e o presidente do Sindguardas-MG, Pedro Ivo Bueno, acreditam que a decisão deve ser tomada ainda hoje.

Sem problemas
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do gerente da Regional Centro-Sul, William Rocha, informou que o licenciamento para o réveillon da Praça da Estação, uma promoção da Rede Globo, não desrespeita a Portaria 02/2010 nem descumpre o Código de Posturas, pois o evento "vai ocorrer na Praça da Estação e na Avenida dos Andradas", o que, no entender da administração municipal, permite a presença de um público superior a 15 mil pessoas.

"O licenciamento abrange a Avenida dos Andradas, no trecho entre o Viaduto Santa Tereza e o Viaduto da Floresta, e não apenas a Praça da Estação. Dessa forma, não há qualquer desobediência à portaria nem risco de dano à área tombada na região", esclareceu o gerente da Regional Centro-Sul.
Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/12/30/interna_gerais,269864/sindicato-dos-guardas-municipais-pede-cancelamento-da-festa-de-reveillon-da-praca-da-estacao.shtml#.Tv2aSmWKhV0.twitter

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

LISTA PLANO DE CARREIRA SINDGUARDAS-MG

TODOS SABEM DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS DO SINDGUARDAS-MG, POR ISTO NESTE MOMENTO NÃO NÓS RESTA OUTRA ALTERNATIVA SE NÃO CONTARMOS COM O SUOR, GASOLINA E DISPOSIÇÃO DOS GUARAS QUE CONFIAM NA INTENÇ
ÃO DO SINDGUARDAS-MG.
NÃO TEMOS A "MAQUINA" DA PREFEITURA COM VTRs E SERVIDORES EM PROL DE SEUS INTERESSES, POREM POSSUÍMOS VIRTUDE QUE
"ELES" NUNCA TERÃO A CONVICÇÃO DE LUTAR EM PROL DE UM IDEAL QUE ATENDA OS ANSEIOS DA CATEGORIA.
SE POR VENTURA VOCÊ TENHA ASSINADO A OUTRA LISTA, NÃO TEM PROBLEMA, VAMOS ENTENDER QUE VOCÊ AGORA COM A NOVA OPÇÃO MUDOU DE IDEIA.
ESPERO QUE OS GUERREIROS ENTENDAM QUE NESTE MOMENTO O PLANO DE CARREIRA DEPENDE DE VOCÊS.
CLIQUEM EM CIMA DO DOCUMENTO E IMPRIMA, APÓS ASSINADOS SE PUDER LEVAR NA SEDE DA ASGUM/RMBH SERIA BOM, MAIS NÃO TENDO ESTA OPÇÃO LIGUE PARA O TEL. 3222-3263 QUE A LUCIENE VAI CONTACTAR UM GUARDA MAIS PRÓXIMO COM MEIOS PRÓPRIOS PARA RECOLHER AS FOLHAS.
QUE DEUS NÓS ABENÇOE.