terça-feira, 12 de abril de 2011

Guarda municipal é baleado por menor após briga em escola de SP

Um guarda municipal foi baleado nesta terça-feira após uma briga entre estudantes em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. A equipe de proteção escolar da GCM (Guarda Civil Metropolitana) presenciou a briga entre um rapaz e uma aluna, na área externa da escola EMEF Carlos Andrade Rizzini por volta de 15h30.

O policial interveio e colocou a aluna para dentro da escola, quando o menor, de 16 anos, que possui passagem pela casa do menor de Santo Amaro, por assalto a mão armada, o agrediu e tentou pegar a arma do guarda. Na luta, o rapaz atirou no pé do GCM, que mesmo baleado conseguiu dominá-lo, com o apoio de outra agente.

O guarda foi encaminhado ao Hospital São Luiz.

Fonte: www.band.com.br/jornalismo/cidades


Guardas das Rondas Escolares, cuidado! Pois a cada dia recebemos noticias de mais e mais violência nas escolas, é preciso intensificar a prevenção nas escolas, com os Guardas presentes ministrando palestras, coibindo ações de vandalismo, depredações, rixas, traficos de entorpecentes, enfim, tudo aquilo que é ilicito, pois é na escola que está o futuro da nação. Vale salientar que para estas ações, os Guardas devem estar devidamentes equipados e treinados!
Um forte abraços a todos irmãos(ãs) azul marinho!

Nélio Angelo Martins-GMC
Secretario Geral

domingo, 10 de abril de 2011

NAVAL PEDE AO PREFEITO DE SOBRAL/CE PARA MUDAR A COR DA GUARDA MUNICIPAL PARA O AZUL MARINHO.


Senhor Prefeito

José Clodoveu de Arruda Coelho Neto

Meu nome é Naval. sou Presidente da ONG SOS Segurança Dá Vida, realizo todos os anos a Marcha Azul Marinho em Brasília/DF, sou Idealizador do Maior Portal de Guardas Municipais do Mundo, www.guardasmunicipais.com.br , um instrumento que Deus nos deu para defender um novo sistema de segurança pública para o nosso país.

Read More

Acompanho tudo o que ocorre nas Guardas Municipais em todo o Brasil, na sua cidade, que sempre andou na contra mão em relação a cor do uniforme AZUL MARINHO, neste momento tem uma grande oportunidade de corrigir este erro, poís as Guardas Municipais envergam nos seus garbosos uniformes na cor azul marinho, acompanhando a cor das Policias em todo o Mundo, para fácil identificação de todos.

Acredito que há outros meios de defender as cores do município, mas quando se trata de segurança pública teremos que seguir algumas regras, regras estas defendidas pela maioria dos presentes no IV Congresso Nacional de Guardas Muncipais, na cidade de Poços de Caldas/MG/1996.

Diante dos fatos quero lhe pedir encarecidamente, em nome dos Guardas Municipais do Brasil, nos ajude nesta empreitada, é salutar que acompanhamos a grande maioria para preservação da DEMOCRACIA, este pedido parte de um Homem que além de estar envolvido diretamente na causa da segurança pública Municipal, perdeu 3 filhos assassinados em São Paulo e não se conforma que diante de tantos homens e mulheres que conduzem este pais, tenhamos que perder nossas crianças para a violência, veja o caso do Rio de Janeiro.

Enfim, agradeço sua atenção e esperamos muito que ai tudo se resolva da melhor forma possível e quando eu tiver que falar de Sobral, falarei com orgulho do prefeito que trata bem o seu povo...

Foto:www.radiocaiçara.com.br

Naval