sábado, 12 de fevereiro de 2011

Guarda Civil Municipal assume a Secretaria Municipal de Segurança

O Guarda Civil Municipal Eliel Miranda assume a Secretaria de Segurança em Santa Bárbara

O prefeito Mário Heins aproveitou uma solução caseira e nomeou o novo secretário.
O advogado e guarda civil Eliel Miranda, assumiu oficialmente no ultimo dia 11 o cargo de Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil (Sesetran) de Santa Bárbara d'Oeste. A posse ocorreu as 7 horas no Anfiteatro Municipal, na presença dos guardas municipais e de autoridades locais.

O NOVO SECRETÁRIO - Eliel Miranda, 28 anos, está na Guarda Civil desde 2006. É formado em Direito e possui duas pós graduações em segurança pública e social pela PUCC e polícia comunitária pela Unisul (SC). Casado, pai de um filho de 9 anos, Eliel reside no Jardim São Francisco.
Eliel substitui o delegado Paulo Jodas que ficou no cargo até dezembro e depois retornou para a Polícia Civil. Ontem ele adiantou que o comando da Guarda Civil irá continuar sendo exercido pelo Guarda Soares.

Fonte:Blog GM TORRES

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Segurança Pública: Informativo PMMG



Cópia do Anexo único ao memorando n° 3.294/2010 - 8ª RPM

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA

ATENÇÃO - MUITO IMPORTANTE

Se alguma vez você encontrar colado na sua porta ou portão

(junto a campainhas, etc) qualquer autocolante com um destes

símbolos, retire-os imediatamente pois são utilizados por grupos

de assaltantes que assim se comunicam entre si.

DIVULGUE AO MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL

SEBASTIÃO PEREIRA DE SIQUEIRA, CEL PM

Comandante da 8ª RPM

Obs.: Imprima, distribua e encaminhe este aviso para todos os seus vizinhos, amigos, parentes, colegas de trabalho, etc. Pois se trata de segurança pública.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Guarda municipal recebe treinamento com oficiais do BOPE!




A guarda municipal pensando no aperfeiçoamento de seus homens realizou durante três dias um curso que foi ministrado por oficiais do BOPE – Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O BOPE tornou-se conhecido após o filme Tropa de Elite que mostrava um pouco do dia a dia do batalhão e também da eficácia de suas atividades na rua.

Os 25 guardas que passaram por treinamento em uma favela cinematográfica que foi montado para realização desse tipo de treinamento em um sitio em Araras, passaram três dias e duas noites em treinamento duro debaixo de muito sol e calor.

O instrutor do curso cabo Marcelo Cleyton do BOPE foi um dos policiais que participou da invasão do complexo do Alemão no Rio de Janeiro.

“ Esse curso vem trabalhar esses homens para realizarem patrulhamento em locais de alto risco, preservando a integridade física deles e também das pessoas de bem que ali vivem, é um curso bem complexo e duro, mas como nós dizemos no BOPE “ treino duro, combate fácil” ; comentou o cabo Cleyton.

O secretário municipal de segurança pública Dr. Carlos Alexandre Braga, que também participa do curso como aluno, disse que esse é mais um dos cursos de capacitação que a prefeitura investiu para a melhoria da segurança do município.

“Nós já tivemos vários cursos ministrados desde o ano passado capacitando os guardas e desta vez a prefeitura de Cosmópolis saiu na frente porque a nossa guarda é a primeira no Brasil a ter esse tipo de capacitação. Nós já tivemos uma diminuição significativa da criminalidade e com certeza teremos mais ainda; afirmou o secretário Braga.

Os treinamentos terminam na quarta-feira (26) por volta de 14h00 e por volta de 18h00 ouve uma cerimônia na guarda municipal que condecorou os guardas por mais essa capacitação.

Paulo Perboni

Gazeta de Cosmópolis / Tv Jaguari

"VISÃO DE ÁGUIA"