quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SINDGUARDAS-MG EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ

O SINDGUARDAS-MG esteve no Sul de Minas visitando a Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí, o Comandante Marcos Roberto Ramos e o Sub Comandante Elivélson, receberam o SINDGUARDAS-MG na pessoa do Presidente Pedro Bueno, o Secretario Geral Renato Rodrigues, o Diretor de Mobilização Wellington Cezario, e o departamento jurídico Dr. Ronaldo.


A visita faz parte da estratégia do SINDGUARDAS-MG em criar uma regulamentação das Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais, esta Regulamentação estabeleceria uma padronização no plano de carreira, formação, uniforme e equipamentos de proteção individual. No Estado de Minas as Guardas Municipais estão tomando uma proporção estrondosa na missão de proteger bens, serviços e instalações, como previsto na Constituição Federal de 1988, em seu art. 144, o problema deste artigo quando elaborado, é que não existia o nível de insegurança dos dias atuais, obrigando o Estado enquanto assistencialista em proteger seus cidadãos.Neste contexto a PM comprovadamente não consegue prestar a segurança exigida pela sociedade , nesta lacuna os prefeitos assumiram para sí, a responsabilidade de prover a segurança de seus munícipes.
Secretario Geral Renato Rodrigues, Sub Comandante Elivélson, Diretor Sindical Wellington Cezario, Comandate Marcos e Presidente Sindicato Pedro Bueno.



O SIDGUARDAS-MG destaca a importância da Guarda Municipal de Santa Rita de Sapucaí, possuindo um Comandante e Sub Comandante oriundos dos guardas municipais, presenciamos um interesse por parte do Comandante Marcos em zelar por sua Guarda, sempre agendando visitas a Prefeitura de Santa Rita de Sapucaí e Câmara dos Vereadores, levando as necessidades dos Guardas e procurando atualizar seus comandados sobre temas referentes a atribuição e competência dos guardas municipais, igualmente o Sub Comandante Elivélson, auxiliando o comandante em Santa Rita de Sapucaí e também em intercâmbios com as demais Guardas do Sul de Minas.


Atualmente a Guarda de Santa Rita de Sapucaí, esta prestando assistência técnica a cidade de Itajubá, na criação de sua Guarda Municipal que contará com 15 (quinze) guarda inicialmente. Desta forma presenciamos a competência e conhecimento destes lideres em zelar pela classe dos Guardas Municipais não só em sua cidade, como também nas cidades vizinhas.

O SINDGUARDAS-MG juntamente com o Comando da GM Santa Rita de Sapucaí, estabelecerá uma junta técnica para viabilizar projetos em suporte ao executivo local. Com intuito de adquirir equipamentos de proteção individual, como spray de pimenta, pistola taser, coletes e viaturas no objetivo de atender a demandas por segurança, cerca de 40 mil habitantes em face ausência de servidores dos Estado, hoje contemplam com apenas dois militares por turno que é tecnicamente insuficiente para prover efetivamente segurança pública neste município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário