sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ELEIÇÕES MUNICIPAIS PARA PREFEITO EM BELO HORIZONTE

PT municipal não aceita, nem formal nem informalmente, o PSDB no arco de alianças para a reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB). Reunido nessa quinta-feira à noite, o diretório municipal aprovou resolução política que reitera a diretriz política. “O PT não quer coligação com o PSDB em Belo Horizonte. Eu represento a maioria do PT municipal. Essa é uma posição majoritária, que tem ressonância em todas as instâncias do partido”, disse nessa quinta-feira o vice-prefeito e presidente municipal do PT, Roberto Carvalho.

“Minas não pode continuar sendo uma geleia política”, afirmou Carvalho, negando que exista um acordo de líderes, costurado inclusive com o PSB nacional, para a reedição da chapa PSB-PT em Belo Horizonte, desta vez com o apoio formal do PSDB na coligação.

Para o vice-prefeito, que tem defendido candidatura própria do PT na hipótese de o PSDB integrar as forças de apoio à reeleição de Lacerda, as legendas da base aliada de Dilma Rousseff devem ser prioritárias na construção de uma candidatura à PBH. “Queremos uma aliança com todos os partidos que compõem a base aliada da presidente Dilma em BH: o PSB, o PMDB, o PRB, o PCdoB, todos eles”, afirmou, apesar de o PMDB já ter anunciado candidatura própria ao governo municipal. “Queremos ouvir todas as lideranças nacionais do PT, as lideranças da cidade, e envolver toda a militância na campanha”, acrescentou Roberto Carvalho, em referência ao fato de o PSB nacional estar trabalhando na costura local da reedição da chapa PSB com o PT de vice e o apoio do PSDB.

Fonte:
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/09/16/interna_politica,250982/pt-barra-tucanos-na-alianca-para-eleicoes-em-bh.shtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário