sexta-feira, 20 de maio de 2011

Guarda Municipal de Uberaba saiu na frente!

A Guarda Municipal de Uberaba, no Triângulo Mineiro, será a primeira do estado a adotar uma arma não letal. Trata-se do Taser, equipamento que funciona por impulso elétrico e imobiliza a vítima.

No total, serão comercializadas 100 unidades da arma, por R$ 356 mil. A prefeitura de Uberaba vai arcar com 20% e o restante será pago pelo Ministério da Justiça, que vai adotar a cidade como um plano piloto. Nos próximos dias 30, 31 e 1º, os 103 guardas municipais serão treinados.

O comandante da guarda municipal de Uberaba, Marco Túlio Gianvecchio, explicou que a Taser emite ondas que interrompem a comunicação do cérebro com o corpo, paralisando o alvo. Por isso, ele a considera fundamental para dispersar multidões.


É isto ai, em cidade onde a Guarda é vista como uma força que foi criada para contribuir com a redução na criminalidade, para o atendimento do municipe no momento em que ele mais precisa é assim, o Guarda valorizado, pois equipamentos para optimização dos trabalhos também é valorização. é isto ai Uberaba, que os outros municipios sigam seu exemplo e parem de "brincar" de Guarda Municipal!

Nélio Angelo Martins-GMC

Secretário geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário