segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Fórum Técnico de Segurança Pública: Drogas,Criminalidade e Violência

Aconteceu nesta sexta-feira dia 05/11 na Assembléia Legislativa o Fórum Técnico de Segurança Pública: Drogas,criminalidade e violência, fórum este presidido pelo Presidente da Assembléia Legislativa Alberto Pinto Coelho(PP).
O evento contou com a presença de várias pessoas do meio político e da segurança pública e sociedade civil organizada dentre elas podemos destacar:
O Presidente da Comissão de Segurança Pública Dep. João Leite (PSDB) e de sua  vice-presidente Dep. Maria Tereza de Lara (PT).
A comissão de representação é composta por representantes de 35 entidades, visto que destacamos a presença das Associações dos Guardas Municipais de Mariana e Nova Lima e da Guarda Municipal de Uberaba com maior número de integrantes.
O trabalho desse grupo inclui a discussão e o encaminhamento, junto com a Comissão de Segurança Pública da ALMG, das 42 propostas finais do fórum técnico,que podem ser transformadas em proposições legislativas ou políticas públicas e podem ser ainda objetos de novos debates ou gestões junto a órgãos
oficiais.

Entre as propostas finais, a plenária do fórum priorizou 20 voltadas para a prevenção e o combate ao uso de drogas.Haja vista que durante a reunião foi feita a eleição para a escolha da coordenação do Fórum,o qual vencida pela Sandra Bossio por uma votação esmagadora,uma vez que a mesma vem demonstrando ser uma grande mobilizadora junto a sociedade civil.
No final do Fórum Técnico de Segurança Pública as Associações dos Guardas Municipais de Mariana e Nova Lima entregaram ao Presidente da Comissão de Segurança Pública Dep. João Leite e para o assessor da superintendência de integração da secretária de Estado de defesa social Rodrigo Xavier documento
este que comprovam as intervenções arbitrarias feitas pela as autoridades policiais da região dos inconfidentes, João Leite prometeu à Associação dos Guardas Municipais que levará o caso à Comissão de Segurança Pública.

Fonte: AGMNL (Associação dos Guardas Municipais de Nova Lima)