sábado, 10 de julho de 2010

SINDGUARDA/AL cobra investigação de crimes a Paulo Rubim

             Na manhã da última segunda-feira, 05, representantes do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Alagoas (Sindguarda/AL) se reuniram com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, para cobrar a elucidação dos homicídios que vitimaram três guardas municipais somente no primeiro semestre deste ano.
            Segundo as informações coletadas pela direção da entidade junto à corporação, Macid Carvalho, Josivan Carlos dos Santos e Márcio Cândido exerciam a profissão há mais de cinco e nenhum deles apresentava comportamento agressivo ou registro de qualquer envolvimento em brigas ou discussões. “Eles eram excelentes guardas e faziam seu trabalho com empenho e dedicação. Honravam a farda que vestiam”, frisou Romildo Temudo, secretário geral do sindicato, lamentando que a abertura de inquérito e as investigações sejam o reflexo da morosidade da justiça do nosso Estado.
           Questionado por Rubim se as vítimas estavam no exercício da profissão no momento dos crimes, o vice-presidente do Sindguarda e secretário geral da Fenagat, Carlos ‘Pisca’, demonstrou total indignação, ressaltando que independentemente ou não de estarem de folga, são cidadãos que mereciam o respeito e o comprometimento do Estado. “Estamos aqui não apenas para defender nossa categoria, mas para defender homens de bem e, neste caso, dar uma resposta breve às famílias que perderam seus entes, chefes de famílias responsáveis pelo sustento da casa”, destacou Carlos.
           O secretário Paulo Rubim assegurou que oficializará uma cobrança junto aos delegados responsáveis pelos respectivos assassinatos para exigir maior celeridade nas investigações. Orientando pelo secretário jurídico da entidade, Joaquim dos Santos, Carlos ‘Pisca’ acompanhará mais de perto os procedimentos adotados pelos titulares dos distritos, colaborando também com qualquer nova informação que obtenha junto aos familiares e amigos dos guardas. “Não vamos permitir que esses três casos ampliem, ainda mais, a lista de crimes que até hoje estão sem averiguação, é dessa forma que exercemos nosso papel de cidadão”, desabafou.

Eleição do Corpo da Associação dos Guardas Municipais de Mariana-MG

Aconteceu no dia 03 de julho sábado a eleição do corpo da Associação dos Guardas Municipais de Mariana,contando com presença de pessoas ilustres como o Vereador Juliano Gonçalves e do Gm Giovanni representando a Associação dos Guardas municipais de Nova Lima.Bem como foi proposto pelos presentes a eleição por aclamação,o qual foi aprovada por unanimidade,segue composta pelos seguintes membros:Presidente- Lucas de Freitas Lazare,1°Vice Presidente- Marlon César Arantes,2° Vice Presidente - Antônio Marcos Ramos de Freitas,Secretária Geral- Carolina Martins Fortes,Tesoureiro -Cleber Fernandes Duarte.

"O objetivo da Associação dos Guardas Municipais de Mariana será sempre de buscar melhorias para a corporação,defendendo a independência e autonomia da representação dos Associados,podendo sugerir,promover,colaborar ou executar projetos sociais,visando sempre que o interesse coletivo sobrepõe ao interesse individual" finalisa os membros eleitos.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Guardas sejam tutores dos cursos do EAD/SENASP!

Atenção alunos da rede EAD da SENASP, se você  tem interesse de ser matriculado no Curso de Formação de Tutores deve fazer essa solicitação no dia 13 de Agosto de 2010 através do email telecentro@defesasocial.mg.gov.br, onde deverá  informar :
 - nome completo;
 - CPF;
 devendo observar  os seguintes critérios:

- Possuir 3 (três) Cursos na modalidade EAD da SENASP;
- Possuir o Curso de Formação de Formadores.
Sendo assim se você não possuir os critérios acima, favor não enviar sua solicitação, pois não será matriculado.

Qualquer dúvida, pode contactar-me atraves do email: inspnelio@oi.com.br

OBS: O ALUNO DEVERÁ ENVIAR A SOLICITAÇÃO SOMENTE NA DATA MENCIONADA, POIS O SISTEMA NÃO ACEITARÁ OUTRA DATA A NÃO SER ESTA.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Guardas Municipais mantém paralisação de 72 horas

        
          Os guardas municipais entram no segundo dia da paralisação de 72 horas nesta terça-feira, 6. A categoria protesta contra a suspensão por 30 dias de Cláudio Firmino Dantas e de 15 dias de Anilton dos Anjos, ambos diretores da Associação dos Guardas Municipais (Asguard).
          Os servidores alegam que a punição é arbitrária. "O argumento utilizado é que eles tiveram uma atitude incompatível com a função pública. Que atitude foi essa? Pedir melhorias para os guardas? Pedir fardamento? Nós nem deveríamos cobrar isso", critica o coordenador Geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga.
          A categoria pretende se reunir nesta terça às 13h30 em frente à Câmara de Vereadores, na Praça Municipal, em Salvador, e nesta quarta, 7, vão sair em caminhada do Campo da Pólvora até o Ministério Público do Estado, na Joana Angélica. Na quinta, 8, os guardas municipais vão fazer uma assembleia para decidir se deflagram greve por tempo indeterminado.
         A assessoria de imprensa da Guarda Municipal não soube especificar as irregularidades cometidas pelos servidores punidos, mas afirmou que no Diário Oficial do Município dos dias 29 e 30 de junho a suspensão é atribuída a reincidência no descumprimento dos artigos 160, inciso VII e 161, inciso V. O primeiro diz que é dever do guarda municipal "manter conduta compatível com a moralidade administrativa" e o segundo diz que o servidor está proibido de "referir-se de modo depreciativo ou desrespeitoso às autoridades e atos da administração pública, em informação, parecer ou despacho, admitindo-se, porém, a crítica sob o ponto de vista doutrinário ou da organização do serviço, em trabalho assinado".
        De acordo com a assessoria da Guarda Municipal, ó órgão não foi informado oficialmente das reivindicações da categoria e por isso não poderia negociar com o movimento. Os guardas alegam que 100% dos cerca de 1.400 funcionários estão parados, mas a assessoria disse que a paralisação atinge apenas o setor administrativo.


Fonte: SINDSEPS - Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador

terça-feira, 6 de julho de 2010

INTERNATIONAL POLICE ASSOCIATION


A IPA - INTERNATIONAL POLICE ASSOCIATION (Associação Internacional de Polícia) é uma das mais interessantes e únicas organizações sociais do mundo. Esta organização fraternal é dedicada a "unir em serviço e amizade todos os membros, ativos ou aposentados, no trabalho de cumprimento da Lei ao redor do mundo". A IPA luta para elevar a imagem da Polícia em seus países membros, e para facilitar a cooperação internacional através de contatos amigáveis entre policiais de todos os continentes.


Seu quadro de membros excede a 310 mil em 59 países e continua aumentando. O ingresso é aberto a qualquer policial civil dedicado ao cumprimento da Lei, ativo ou aposentado, que preencha os requisitos exigidos pela Seção Nacional da IPA no Brasil. O acesso é oferecido sem considerações de hierarquia, raça, gênero, cor, religião ou opção política.
A IPA foi constituída originalmente pelo Sargento Arthur Troop, da New Scotland Yard, na Inglaterra em 1950. Começou com o sonho de um homem de ter todos os policiais reunidos por intermédio da amizade. Isto é demonstrado pelo lema da Associação "Servo per Amikeco", que, em idioma esperanto, significa "Servir pela Amizade".
A IPA cria uma oportunidade para intercâmbio e contatos em níveis local, regional e internacional. É uma grande organização para seus membros e suas famílias que desejem viajar para qualquer lugar do mundo.
A IPA está aberta a Policiais Civis Estaduais ou Federais, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Ferroviários, Guardas Civis Municipais, Agentes Penitenciários, Servidores Públicos civis Federais, Estaduais ou Municipais que desempenham atividade de natureza policial, enquanto durar esta característica (em atividade ou aposentados).

A Seção Brasileira da IPA foi fundada na cidade de Santos - SP em abril de 1962, e reconhecida pelo Comitê Executivo Internacional em Genebra, em 16 de maio de 1962.
A IPA - Seção Brasil coordena e faz cumprir o Estatuto Internacional nas suas Seções Regionais nos Estados de: Região 1- São Paulo, Região 2-Rio de Janeiro , Região 3-Rio Grande do Sul ,Região 15-Minas Gerais , Região 27- Brasília - DF ,Região 26 em formação- Goiás , Região 22 em formação -Santa Catarina , Região 23 em formação -Paraná , Região 5 em formação-Bahia e Região 9 em formação-Rio Grande do Norte .
A Seção Nacional obedece a diretrizes estatutárias internacionais, que por sua vez as repassa e faz cumprir às Seções Regionais.
O SINDIGUARDAS/RS é filiado ao IPA em breve o SINDGUARDAS-MG também será!