terça-feira, 22 de junho de 2010

VAMOS NOS FAZER PRESENTE NESTA ENQUETE!

O Portal Globo Minas está promovendo uma enquete sobre a Guarda Municipal de Belo Horizonte trabalhar armada ou não. Vamos "engrossar o caldo" dos nossos irmãos azul marinho de Belô, vamos acessar a pagina: globominas.globo.com/ e votar.
Não percamos tempo, mesmo não sendo da Guarda de BH, vote! Expresse seu sentimento, pois como já disse, a Guarda de BH armando, os demais municipios certamente repensarão em suas posições no que tange a armar a Guarda de seu municipio. As Guardas podem e querem prestar um serviço melhor e mais abrangente aos seus municipes!

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

Nelio Angelo - GMC

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Prefeitura de BH e PF assinam convênio para armar a Guarda Municipal de BH

 
Prefeitura de Belo Horizonte e a Polícia Federal assinaram, nesta segunda-feira, um convênio que permite o uso de armas pela Guarda Municipal. Segundo a prefeitura, nem todos os guardas vão andar armados. Alguns devem usar equipamentos como os que emitem choques elétricos. Ainda não há data marcada para o início do trabalho com armamento.
O convênio foi assinado pelo prefeito da capital, Márcio Lacerda, e o superintendente da Polícia Federal, Jerry Antunes de Oliveira, no Salão Nobre da prefeitura. Segundo a assessoria da PBH, o convênio é uma das condições prevista no Estatuto do Desarmamento, Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, e da legislação complementar que tratam sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição.
Trezentos e cinquenta profissionais que atuam em áreas mais críticas vão receber revólveres e pistolas semiautomáticas. De acordo com a prefeitura, 1.850 guardas municipais já receberam treinamento da Policia Militar e se submeteram a testes psicológicos, investigação social e curso de tiro, requisitos do Estatuto do Desarmamento.
Todo o armamento da Guarda Municipal, que inclui 300 revólveres calibre 38, cinquenta pistolas 380 e 13.382 munições, foi comprado em 2006. A prefeitura investiu R$ 442 mil.

Fonte: Globominas.com