quinta-feira, 17 de junho de 2010

CD NAVAL AGRADECE!


HOJE, QUERO, DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, AGRADECER OS IRMÃOS E IRMÃS QUE MARCARAM PRESENÇA NA II MARCHA AZUL MARINHO À BRASÍLIA, E OS QUE NÃO FORAM TAMBÉM, SAIBAM QUE ALI ESTIVERAM MAIS DE 3300 GUARDAS MUNICIPAIS DE TODO O BRASIL, LOTAMOS OS DOIS PLENÁRIOS, REALMENTE, SEGUNDO A OPINIÃO DOS CONGRESSISTAS, NUNCA VIRAM TAL MOBILIZAÇÃO!!!

SAIBAM QUE NUNCA AS GUARDAS MUNICIPAIS FORAM TÃO RECONHECIDAS E TENHO CERTESA QUE VAMOS MUDAR ESTE PARADGMA DA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA.
QUE DEUS ABENÇOE CADA UM DE VOCES E SEUS FAMILIARES, AINDA JUNTOS, FAREMOS UM BRASIL MAIS SEGURO.
ABRAÇOS,
CD NAVAL

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Nova diretoria da AGMNL e Blog

Parabens aos Irmaõs Azul Marinho de Nova Lima-MG pela vitoria nas eleições da nova diretoria e pelo blog da Associação que acaba de entrar no ar.
Irmãos Azul Marinho, vamos acessa-lo para sabermos como anda nossa irmã de Nova Lima.

Parabens a todos da Diretoria da AGMNL

Nelio Angelo-GMC

Guarda Municipal de Belo Horizonte Armada!

Depois de seis anos da criação da Guarda Municipal em Belo Horizonte, finalmente o projeto que permite seus agentes andarem armados foi concluído e aguarda apenas a assinatura de um convênio com a Polícia Federal para concessão do porte, o que deve acontecer na próxima semana. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, que administra a Guarda de BH, informou que foram cumpridos todos os requisitos estabelecidos pelo Estatuto do Desarmamento, entre eles o teste de capacidade técnica e aptidão psicológica.
De acordo com a delegada Bruna Rizzato Barbosa, a “Polícia Federal não tem o poder discricionário de negar porte de arma aos guardas municipais, sendo a decisão de armar os servidores exclusivamente da
Administração Pública Municipal, na figura de seu gestor maior”. Ainda de acordo com a delegada, não cabe à PF questionar os motivos da concessão de armas aos guardas municipais, mas apenas fiscalizar, controlar e analisar se as exigências legais foram devidamente atendidas.
A Guarda de BH tem 1,8 mil agentes que foram treinados pela Polícia Militar, inclusive para usar armas de fogo. Eles atuam na segurança urbana e patrimonial do município, como unidades de saúde, escolas, parques e praças. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que o Estatuto do Desarmamento, que autoriza o uso de armas de fogo pela guarda municipal, é extremamente rigoroso. Somente cidades com mais de 500 mil habitantes podem ter Guarda armada. A cada dois anos, os seus integrantes passam por uma avaliação psicológica, tem que ter habilitação de prática de tiros por autoridade competente, tem que ter uma corregedoria própria e uma ouvidoria independente. “Todas essas exigências já foram cumpridas pela Guarda de BH”, informou a Secretaria Municipal de Segurança Urbana. O município já adquiriu 350 revólveres calibre 38 e pistolas 380. Nem todas as unidades da prefeitura terão necessidade de um agente de segurança armado, segundo a Secretaria, e cada setor está sendo avaliado.
A PF esclareceu que o Sistema Nacional de Armas, instituído no Ministério da Justiça, no âmbito da Polícia Federal, tem por finalidade manter o cadastro geral de armas de fogo no país, como as importadas, as produzidas e vendidas no território nacional, assim como o controle dos registros das mesmas.
Fonte: Estado de Minas


É isto Irmãos Azul Marinho, com certeza este será o marco para todas as Guardas em Minas, pois sabemos que os demais prefeitos dos Municipios, esperam uma posição da capital para então tomar suas decisões em relação a armar ou não a Guarda de seu Municipio.
Afirmo a todos que com a GMBH armada, este anseio dos Guardas de poderem exercer sua função devidamente equipados terão reforço, pois com a capital posicionando-se a favor de uma Guarda devidamente treinada e armada, os demais municipios com Guardas formadas, reverão seu posicionamento.
 
Parafraseado o grande CD Naval: " A luta não para por aqui!"
 
Unidos somos mais fortes!
Nelio Angelo-GMC

domingo, 13 de junho de 2010

NAVAL VAI ENVIAR COMISSÃO PARA FICAR EM BRASÍLIA EM FAVOR DAS GUARDAS MUNICIPAIS

Após a II Marcha Azul Marinho, várias medidas estão sendo tomadas para que a regulamentação das Guardas Municipias em todo o Brasil seja aprovada ainda neste ano pelos parlamentares do congressso nacional.

Entre estas medidas, estão as marchas que irão acontecer em todos os estados do país, onde Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Amapá, Forteleza, Maranhão e Bahia, já confirmaram, sempre com o propósito de levar até a sociedade, os benefícios de ter uma Guarda Municipal e informar a todos que esta lei de regulamentação, PEC 534/02, está na câmara dos deputados há mais de 10 anos e que antes dos eleitores votarem nesta eleição 2010, pergunte ao deputado federal porque não aprovaram ainda , uma vez que a violência e a crinalidade só aumentam.
Outra providência será o envio de uma comissão que será enviada à Brasília para levantar dados sobre esta demora e descaso com a regulamentação das Guardas Municipais, Naval que é presidente da ONG SOS Segurança Dá Vida, diz que não podemos adimitir desculpas dos parlamentares, uma vez que basta pautar a lei e aprová-la, já entregamos ao ex- presidente da Câmara, Dep. Aldo Rebelo, PCdoB, em 2005, mais de dois milhões de assinaturas em prol das Guardas Municipais e nenhuma providência fora tomada, as eleições estão ai e vamos informar a todos os eleitores, através dos mais de 300 blogres e sites de guardas municipais por todo o país todo este descaso.
Outras providências também serão tomadas gradualmente com relação a busca de contatos com a mídia atrás de apoio às Guardas Municipais, Naval finaliza ainda dizendo, que outros projetos sobre segurança pública estão sendo aprovados e que oneram os cofres públicos, porque não aprovam a PEC 534/02, que regulamenta as Guardas Municipais? E não trata de despesas, afinal, não estamos pedindo aumento salarial, só queremos proteger a população, pois a sociedade já aprovou os nossos serviços.
Fonte: www.guardasmunicipais.com.br