sábado, 15 de maio de 2010

Guarda Municipal de Contagem evita estupro a uma menor


Uma menor de 16 anos foi vítima de uma tentativa de estupro, na madrugada deste sábado, no Bairro Eldorado, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Guarda Municipal de Contagem, uma pessoa, que passava pela Rua Jatobás, viu um homem atacando a menor dentro de um beco.

A testemunha chamou um guarda municipal que estava em uma praça próxima ao beco. Ao chegar no local os guardas depararam com com um cidadão com as calças arriadas em cima da menor que gritava por socorro. Os guardas abordaram o suspeito que reagiu brigando com os agentes. Mesmo assim, o agressor foi dominado e detido pelos Guardas. A menor teria conhecido o autor na noite dessa sexta-feira. Conforme a vítima relatou, Walisson Luiz Ferreira Lima de 31 anos, tentou ter relações sexuais com ela, mas foi surpreendido antes de cometer o estupro.

ESCUTA CLANDESTINA NA GUARDA BH-MG


ESCUTA CLANDESTINA

Escuta estava na sala de inteligência da Guarda Municipal
Prefeito determina abertura de processo contra guardas

ANDRÉA SILVA
falesuper@supernoticia.com.br

O prefeito Marcio Lacerda determinou ontem a abertura de um processo disciplinar contra o coronel Cláudio Lelis de Araújo e o tenente Dirceu Nascimento Lopes, servidores da Guarda Municipal de Belo Horizonte.
Os dois estão sob investigação há um mês. Ambos são suspeitos de mandar instalar irregularmente equipamento de escuta na sala de Inteligência e Segurança Física do órgão.
Os equipamentos foram descobertos no dia 9 de abril, por dois guardas municipais, que fizeram a denúncia. Marcio Lacerda recebeu o relatório da investigação da denúncia no final da manhã.
No documento foi confirmada prática de escuta clandestina na sede da Guarda Municipal. A abertura do processo disciplinar contra Araújo e Lopes deverá ser publicada hoje no "Diário Oficial do Município" (Dom).
O coronel Cláudio Lelis de Araújo pediu afastamento do cargo. O caso será investigado em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal de Belo Horizonte.