sábado, 17 de abril de 2010

XIX Congresso GCM


Há tempos, segurança pública deixou de ser uma questão meramente pontual e se tornou, dentre as políticas públicas, um dos maiores desafios para o Estado brasileiro.
Os municípios, a princípio com uma pequena contribuição para o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), foram, com o passar dos anos, ganhando maior espaço e força em decorrência da realidade, no que se refere ao crime e à violência.
Com objetivo de consolidar os avanços que os municípios conquistaram na área da segurança, juntamente com suas Guardas Municipais, impõe-se o desafio de ampliar sua participação no Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI), iniciativa que proporciona o crescimento e a valorização de instituições que se dedicam ao combate do crime e promovem prevenção por meio de ações técnicas, operacionais e sociais.
O Congresso Nacional das Guardas Municipais é o mais importante evento de segurança pública municipal do Brasil.
Somando-se a este cenário à marca histórica de 20 anos de Congresso e a escolha do Rio de Janeiro como cidade sede da edição 2010 gera-se, como resultado, as melhores expectativas possíveis para a edição deste ano do Congresso, com recordes de público, expositores e municípios participantes.
A partir de 2006, este encontro se reorganizou passando a se integrar com outros eventos e disponibilizando acesso a novas e diversificadas tecnologias que contribuem com o cotidiano da instituição. Por este motivo, há um significativo aumento do interesse e da participação dos gestores públicos e de empresas especializadas no setor de segurança, possibilitando que o Congresso atenda, de maneira profissional, os anseios de todos aqueles que buscam qualidade em seu trabalho.
Eventos simultâneos – A realização do 20º Congresso Nacional das Guardas Municipais congrega também a promoção de outros eventos simultâneos e de grande importância para o setor, que são o Encontro Nacional de Comandantes de Guardas Municipais, o Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal, o Fórum Brasileiro de Tecnologia e Vigilância Eletrônica e a Feira Nacional de Segurança Pública Municipal (FENASEM/EXPOGM). Os eventos ocorrerão entre os dias 18 e 20 de agosto, no pavilhão de exposições do Rio Centro.
Público Alvo
- Prefeitos (as), vice-prefeitos (as), vereadores (as) e dirigentes municipais responsáveis pelas áreas de Segurança, Administração, Jurídica e Finanças;
- Representantes do Poder Judiciário e Ministério Público;
- Representantes da Polícia Federal;
- Gestores e Agentes das Guardas Municipais;
- Representantes da Polícia Militar e Civil;
- Representantes da sociedade civil organizada;
- Estudantes Universitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário