domingo, 30 de agosto de 2009

GREVE DA GCM CONTINUA!!!

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo (Sindguarda), Carlos Augusto Souza, afirmou neste sábado que a categoria não foi notificada sobre a determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para que a Guarda Civil Metropolitava encerre a greve e volte ao trabalho. Segundo ele, a paralisação continuará e a entidade deve recorrer da decisão.
Segundo nota da prefeitura de São Paulo, o TJ-SP manda o Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos da Cidade de São Paulo e a Associação Paulista dos Integrantes e Funcionários das Guardas Municipais "cessem imediatamente a greve". Em caso de desobediência, cada entidade estará sujeita a multa diária de R$ 100 mil.
A categoria reivindica piso salarial de R$ 1,3 mil, além de aumento da gratificação, que hoje é de 60%, para 140%, entre outras solicitações. Segundo o diretor financeiro do Sindguarda, Clóvis Pereira da Silva, dos 6.429 servidores, metade está trabalhando normalmente, em cumprimento à determinação da Justiça estadual. Essa decisão refere-se à medida cautelar contra o movimento, interposta pela prefeitura.
Os grevistas dizem ter estabelecido uma pauta de reivindicações em abril, sem resposta do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Na pauta, estaria a reposição de perdas salariais, equiparação do padrão de vencimentos com as outras carreiras do nível médio e o aumento de 140% nas gratificações e melhorias nas condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário